Novos laboratórios do PPGSD serão inaugurados em Agosto!

Postado por: Victoria Bonotto

Conforme matéria abaixo, a obra de construção dos Laboratórios de Ciência em Saúde, financiada com recursos do convênio Finep 01.12.0243.00, está entrando na fase final. O local vai abrigar três laboratórios, que serão usados pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste e por estudantes dos cursos de Medicina, Nutrição, Fisioterapia e Farmácia.

“O maior laboratório será o de Doenças Infecciosas, coordenado pela professora Anamaria Paniago, que abrigará a linha de pesquisa de Doenças Emergentes e Reemergentes e Negligenciadas. No espaço, também serão realizadas as pesquisas do grupo Micoses Sistêmicas na Região Centro-Oeste do Brasil. O laboratório será certificado para Biobanco de Sangue e Tecidos, além de abrigar as pesquisas sobre as Leischmanioses.”

“O segundo laboratório será o de Estudos em Neonatologia e Pediatria, que tem parceria com a Walsh University (OHIO) e é coordenado pelo professor Durval Palhares.”

“O terceiro laboratório será de Modelos Experimentais de Doença, onde serão desenvolvidos ensaios para estudo de doenças e modelos de cirurgia experimental.”

Notícia completa

Apoio: