Laboratório de Estudos em Neuropediatria (LABEN)

Estabelecido desde Junho de 2017, o Laboratório de Estudos em Neuropediatria (LABEN) abriga estudos e pesquisas acerca de processos de avaliação do desenvolvimento neuromotor infantil, com foco em recém-nascidos e lactentes com desenvolvimento típico e com risco para alterações neurológicas. Abriga, também, ensaios clínicos randomizados controlados que investigam intervenções sensório-motoras e seus efeitos sobre a fisiologia e o desenvolvimento neuromotor nessa população. Para isso, são utilizados instrumentos de avaliação padronizados, protocolos de mensuração de parâmetros fisiológicos e procedimentos de análise de vídeo que permitem categorizar,quantificar e mensurar diferentes comportamentos motores. Câmeras de vídeo acopladas a tripés são alguns dos equipamentos utilizados no laboratório.

Os equipamentos do laboratório foram adquiridos com recursos do projeto Fundect e CNPq, e o espaço concedido pela equipe da Clínica Escola Integrada. Os projetos estão sendo desenvolvidos por alunos de Doutorado, Mestrado e de Graduação.

Membros Função
Profª. Dra. Daniele de Almeida Soares Marangoni Coordenadora/ Pesquisadora Principal
Profª. Dra. Leila Simone Foerster Merey Pesquisadora
Prof. Dr. Gustavo Christofoletti Pesquisador